Fala02

O Anjo Negro, foi o primeiro conto que eu comecei a escrever.

Eu estava com 16 anos, deitado na cama, num dia de verão. Eu lembro que era janeiro, domingo. Eu assistia aos programas na TV, completamente entediado. Foi então que eu resolvi arrumar meu guarda-roupa. Sim, tudo começou com isso. Eu achei umas folhas, e sentado no chão eu comecei a rabiscá-lo.


Ao terminar eu vi que tinha escrito algumas coisas, tais como: elfos, mortos-vivos, magia, guerra, e uma palavra que sempre me cativou muito, a palavra Solys!
Bem, nada é por acaso, hoje eu acredito nisso. No dia seguinte, eu fui buscar na internet, o que significava aquela palavra, e vi que Solys era SOL em latim. Logicamente a palavra não me era estranha, mais eu acreditei em algo muito maior.
Eu tinha levado, no meu serviço, aquelas folhas, (que eu tenho até hoje) e no computador do escritório eu comecei a escrever (material que eu eu tenho até hoje),  lembro que naquele único dia, eu tinha escrito, quase 19 folhas, de tão súbito que as coisas vinham. Nem almoçar, eu fui, fiquei trancafiado na sala do departamento que eu trabalha, escrevendo, e escrevendo.


Ao terminar e ler o que eu tinha escrito, eu não conseguia entender nada. Apenas sabia, que eu deveria continuar pondo no papel tudo aquilo que me vinha a mente.
Foram meses angustiantes, com arquivos se perdendo, ou sumindo do PC, ou rascunhos escritos que simplesmente sumiam, ou até mesmo com meus pais me perguntando de que site da internet, eu estava baixando aquelas singelas páginas que iam surgindo em casa. (na realidade, eu creio que até hoje eles não colocaram fé ainda em mim sobre o livro).


Enfim, 8 meses depois, eu tinha chego a metade do livro, (para mim, era para ser o final), e então eu simplesmente parei. Eu já estava cansado de perder tantos arquivos e comecei a achar que eu realmente não tinha feeling para escrever. Aliás eu acho isso, até hoje.


Cerca de um ano já havia se passado e eu ainda não tinha voltado a escrever, e então um dia, saindo da escola, (eu estudava de noite) e sozinho, passei por uma rua e tive uma experiência muito estranha. Ao chegar em casa, liguei meu computador e a primeira coisa que eu fiz foi escrever aquilo. No dia seguinte, ao ler aquele material modesto, resolvi voltar com o Anjo Negro, colocando aquele material em seu devido lugar. E então eu continuei a escrever, até que chegou nos seus 46 capítulos, muitos sofridos. (rs)


Ao terminar o Anjo Negro, eu confesso, eu chorei. Eu comecei a me sentir desmotivado e meio insano, era estranho, nesse tempo, algumas outras idéias vieram a minha mente, tais como a história de um vampiro e uma humana (semelhante a alguma coisa que você já tenha visto? lido? ou assistido?), logo depois um conto infantil, de 4 irmãos que iam num mundo mágico, ao qual era guiados por um gnomo, o sr. Jusè (sou simplesmente apaixonado por este personagem), no entanto, só por serem 4, e irem num mundo mágico me pareceu Nárnico demais! Outra coisa que surgiu, foi uma história chamada "A República" - livro ao qual conta a história de 6 adolescente indo para a universidade, morando juntos e aprendendo a conviver com suas diferenças. E então teve o último, que é a história de Kayo, um menino que sofreu um acidente e dentre tantos, foi o único sobrevivente. Aos poucos ele foi descobrindo que tinha poderes, como de mover objetos, ler pensamentos, ser altamente persuasivo, e também, falar com os mortos. A história parou aí, porque tive um súbito de imaginação e comecei a escrever uma história antes do Anjo Negro.


Sim, o primeiro livro do Anjo Negro, é na verdade o segundo. Vai entender!
Este, é bem mais curto do que o segundo livro, mais agora que eu estou revisando ele, acho que vai aumentar um pouco, não posso dizer nada.
O primeiro livro chama-se O Anjo Negro - A Ascensão, e o segundo O Anjo Negro - O Retorno.
Este livro já esta aí sendo escrito, modulado, revisado há 7 anos, e isso é um tempo bastante significativo. E eu não vou falar muito dele não! Este livro eu ainda levarei, provavelmente mais uns 7 anos para dizer: estou quase terminando! (rs)


A história do sr. Jusè, no entanto, passará por intensas modificações, eu acho. No momento estou pouco me importando com que o livro possa ou não parecer, apenas sinto que eu preciso terminá-lo para ver como ele ficara no final. Ele será divido em três livros, O Livro Sagrado, A Adaga de Prata, e A Corneta do Destino.
Uma história bastante interessante, que envolve muita magia, seres místicos e muita ação. Atenção para  Andoros, uma andorinha que ama, quando a fada o transforma em humano. Ele odeia ser um pássaro!


A história de Kayo, por outro lado, foi a que teve mais modificação, eu consegui terminar o primeiro livro, (graças a Deus!). No entanto um tanto quanto diferente.
Você provavelmente já deve ter lido, ou visto um filme que fala sobre bruxos, magias, pessoas com poderes e tal. Sobre profecias, e mortos que renascem buscando vingança. Este livro fala sobre tudo isso, com a diferença de que Kayo, é gay, e se relaciona com Matheus, um menino da escola que, abruptamente se diz apaixonado por Kayo.
Neste livro, ser gay, entre o mundo dos bruxos, é algo visto como normal, já que para eles, o amor é algo muito forte, para ser quebrado por conta de tanto preconceito.
Como dito, apenas o primeiro está concluído, precisando, seriamente de revisão, seu nome é O Colar do Parvo, (parvo significa tolo), A Taça do Erudito e o terceiro e último é A Espada do Soldado Derrotado.


Eu só não sei ainda, o que faço com o tal A República, mas hoje eu acordei com uma vontade enorme de brincar com ele.


Bem, acho que é isso!
Fiz um breve comentário sobre os livros e acho que quando terminado, para que se interessa por esses gêneros, será uma boa leitura. 


Assim eu espero!

0 comentários: